Defensoria integra Fórum de Segurança Pública Regional de Gurupi


Rose Dayanne Santana Publicado em 02/12/2013 às 11:12:22

Unir esforços, formar parcerias estratégicas, definir diretrizes e ações conjuntas para a implantação de ações, visando à criação de requisitos e condições para minimizar os atos decorrentes dos crimes ligados as drogas. Esse é o objetivo do Fórum de Segurança Pública Regional de Gurupi, do qual a Defensoria Pública em Gurupi é integrante, por meio de seus representantes, os defensores públicos, Kita Maciel e Neuton Jardim.

No dia 29 de novembro, foi realizada a reunião inaugural do Fórum, na Câmara Municipal de Gurupi, na qual foi dada a posse aos membros e definidas algumas prioridades de ação. A reunião contou com a participação do defensor público Neuton Jardim.

“O protocolo de intenções é composto por 37 propostas e a Defensoria Pública irá contribuir principalmente nas demandas que fazem parte da nossa área de atuação. Algumas demandas são comuns e urgentes e necessitam de ações conjuntas de todos os atores envolvidos nesse processo”, explicou o defensor público Neuton Jardim. 

“Nossa prioridade é buscar a ampliação do recurso para a área de segurança pública para o Estado do Tocantins. A intenção é que o Fórum faça uma audiência com os deputados e governador levando esse protocolo de intenções e reforçando essa proposta”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Cabo Carlos.

A criação do Fórum é uma das propostas que compõe o Protocolo de Intenções celebrado na Audiência Pública sobre Segurança, realizada no dia 31 de outubro. O Fórum é composto por representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, da Câmara Municipal de Gurupi, das Polícias Militar, Federal, Civil e Rodoviária Federal, Secretarias Estaduais de Defesa Social, Educação, entre outros, e também de representantes dos municípios de Aliança, Dueré, Formoso do Araguaia, Sandolândia, Araguaçu, Talismã, Alvorada, Figueirópolis, Cariri, Sucupira e Peixe.

Texto: Rose Dayanne



Clique em uma imagem para amplia-la

 Usuário Externos do SEI

Multímidia

Áudio Ver todos >>

18.9.2014 - Repórter TO - Entrevista com o presidente da ADEPTO, defensor públic...