NUAmac de Gurupi aborda “fraudes bancárias” em encontro com idosos

Publicado em 24/10/2017 09:44

O Núcleo Aplicado à Minoria e Ações Coletivas (NUAmac) de Gurupi, município a 230 Km de Palmas, no Sul do Estado, apresentou o tema “fraudes bancárias” a idosos da cidade, durante encontro promovido pela Secretaria Municipal do Idoso. Na oportunidade, foram realizadas diversas atividades, incluindo atividades físicas, recomendações médicas, palestras sobre o câncer de mama e orientações jurídicas.

“A Defensoria trouxe o importante tema das fraudes bancárias aplicadas contra idosos de forma a explanar quais os principais golpes aplicados, quais as precauções a serem tomadas, a quem recorrer em caso de fraude, os órgãos disponíveis para solucionar tais casos e sobre a Lei 13.466/2017, de prioridade especial para os maiores de 80 anos”, disse o coordenador do NUAmac, o defensor público Leandro Gundim.

O encontro foi realizado no último dia 18, quando os idosos relataram problemas quanto a disponibilização de passagens e assentos nos ônibus de circulação municipal. De acordo com o Defensor Público, será expedido ofício recomendatório para a empresa prestadora de serviços a fim de que os direitos dos idosos sejam mantidos.

Autor(a): Cléo Oliveira