Evento da Defensoria Pública discute situação da mulher em Arraias


Publicado em 16/10/2017 17:17

Leandro Couto Carvalho

A situação da mulher arraiana no contexto regional, estadual e nacional foi o tema da mesa redonda realizada no município de Arraias, a cerca de 400 km de Palmas, pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), no último dia 10, com a presença dos defensores públicos Evandro Kappes e Vanda Sueli, coordenadores do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (NUAmac) de Dianópolis e Núcleo Especializado de Defesa da Mulher (NUDEM), respectivamente.

O evento, que teve como tema “Mulher Arraiana – Balanço e perspectivas de conquistas”, foi organizado pelo (NUAmac) e (NUDEM), com a parceria do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Universidade Federal do Tocantins, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.

Cerca de 50 pessoas participaram das discussões, que contou com a presença de representantes de entidades de proteção e do poder público que integram a Rede de Proteção às Mulheres Vitimas de Violência e da sociedade em geral.  

“A discussão travada, em verdadeiro diálogo interinstitucional, possibilitou conhecer a realidade atual da rede de atendimento à mulher em Arraias. São informações muito importantes que vão subsidiar nossa atuação e os rumos para solidificar e ampliar as conquistas”, pontuou a defensora pública Vanda Sueli, destacando ainda a atuação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher: “Ter o CRAM no município é um avanço para as mulheres arraianas, com o serviço de acolhimento às vítimas de violência, além de ser uma fonte de informação sobre a realidade dessas mulheres no município”.

Texto:  Rose Dayanne Santana 



Tags: Mulher, NUDEM, ARRAIAS, Nuamac

 

Photo

Foto : Leandro Couto Carvalho

Photo

Foto : Leandro Couto Carvalho

Photo

Foto : Leandro Couto Carvalho

Photo

Foto : Leandro Couto Carvalho