Defensoria Pública firma convênio com PGE para cooperação técnica


Publicado em 09/08/2017 17:04

Loise Maria

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins - DPE-TO firmou convênio com a Procuradoria-Geral do Estado – PGE de cooperação técnica e intercâmbio científico educacional e cultural. O termo, que beneficiará servidores dos dois órgãos públicos, foi assinado na tarde desta quarta-feira, 9, pelo defensor público geral Murilo da Costa Machado e o titular da PGE, Sérgio do Vale.

Conforme o documento, a partir de agora, DPE e PGE irão desenvolver atividades educacionais conjuntas, nas modalidades presencial e à distância, por cessão, elaboração e adaptação de cursos, bem como na realização de ações de apoio e execução. Além disso, servidores participarão de cursos de capacitação, congresso, seminários, simpósios e outros eventos educacionais e de aprimoramento profissional. “A parceria vai ampliar o contato também entre as instituições e a sociedade, além de promover uma capacitação completa, que atinja todo mundo.  A atividade fim, mas também a atividade meio. É uma demonstração de boa dinâmica do uso do recurso público”, afirmou Murilo da Costa Machado.  

Inicialmente, o convênio vale por um ano.  E está prevista realização de cursos de capacitação, de aperfeiçoamento funcional nas modalidades presencial e a distância, bem como atividades complementares de interesses comuns.  “É uma reunião de instituições irmãs que foram separadas.  Os defensores irão contribuir muito com a evolução da procuradoria a partir dessa parceria. E também iremos levar muito em contribuições às outras instituições”, declarou Sérgio do Vale.  

Presente na cerimônia de assinatura do convênio, a defensora pública Maria do Carmo Cota destacou a importância do acordo: “Para a Defensoria e para o Cejur é muito importante essa parceria, não só pelo contato entre as instituições, mas também do ponto de vista logístico e econômico”.  


PRESENTES

A subdefensora pública geral, Estelamaris Postal e o diretor de Comunicação da DPE, André Araújo, participaram da cerimônia de assinatura do convênio. Já, pela PGE, estiveram presentes, a subprocuradora geral, Irana Aguiar; a subprocuradora de Consultoria Especial, Maria das Graças Rodrigues Hoffmann; a subprocuradora Judicial, Draene Pereira de Araújo Santos; o subprocurador Fiscal e Tributário em exercício, Adelmo Aires; o subprocurador Administrativo, Nivair Vieira Borges; o subprocurador de Precatórios e Ações Trabalhistas, Josué Pereira de Amorim; o subprocurador do Patrimônio Imobiliário, Márcio Junho Pires Câmara e o presidente da Associação de Procuradores do Estado do Tocantins (Aproeto), Rodrigo Meneses. 


Autor: Ascom



 

Photo

Foto :

Photo

Foto : Loise Maria

Photo

Foto : Loise Maria

Photo

Foto : Loise Maria